VELOCIMENTRO

Dicas para realizar seu teste

Nunca faça o teste de velocidade por equipamentos estejam que conectados a uma rede wifi, Faça o teste em um computador conectado à internet por meio de um cabo de rede, evite testar de dispositivos sem fio ( wifi) como; smartphones, tablets...

Quando for efetuar o teste de velocidade certifique-se que todos os programas, jogos e paginas da web estejam deligados. Deixe somente a pagina do velocimetro aberta para fazer o teste de velocidade.

Caso você tenha aplicativos ou programas de atualização automática, (torrents, Dropbox, Googledrive, Windowsupdats...), feche todos.

Mantenha somente o computador conectado na rede. Desconecte todos os demais dispositivos que estejam em uso.

Para velocidades a partir de 100Mega o equipamento deve dispor de uma placa de rede 10/100/1000 que suporte taxa de transmissão gigabit. Caso isso não ocorra, a sua medição nunca alcançará a velocidade contratada. 

Equipamentos mais antigos podem não alcançar grandes velocidades, impossiblitando assim o uso da sua intenet na sua velocidade total, portanto verifique se o seus equipamentos tem suporte para conexões de alta velocidade.